Presidente do Sintrascoop e Fetracoop participa de audiência com Governador Ratinho Jr. sobre habita

Na terça-feira (28), o presidente do Sintrascoop e Fetracoop, Clair Spanhol, participou de uma audiência com o Governador do Paraná, Ratinho Jr., no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para o anúncio da instalação da primeira fábrica de prédios do Brasil. Estiveram presentes, ainda, o presidente da empresa alemã Vollert, o presidente da Vollert do Brasil, presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Jorge Lange, prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos e o presidente da Coopavel e Sincoopar Oeste, Dilvo Grolli.

A fábrica de prédios é responsabilidade da indústria Vollert do Brasil, presente no país desde 2012, mas que tem origem alemã. A ideia do projeto foi idealizada pelos empresários Francisco Simeão e Luiz Bonacin Filho.
Na oportunidade, Francisco Simeão apresentou um vídeo institucional sobre o projeto EcoPark de moradias verticais para trabalhadores de baixa renda, projeto inédito no Brasil.
Além do anúncio, foi solicitado ao governador do Paraná, Ratinho Jr., ser o incentivador do projeto para o restante do Brasil no intuito de instituí-lo em programas nacionais de habitação, facilitando a execução das obras, desde que sejam seguidos protocolos ambientais, sociais e de qualidade das moradias.
Segundo Clair, que também é membro do Conselho Curador do FGTS, essa é uma oportunidade para oferecer dignidade aos trabalhadores no que diz respeito à habitação. “Precisamos oferecer não só um bom ambiente de trabalho, mas também qualidade de vida em geral aos trabalhadores, principalmente para ocuparem seus espaços como cidadãos”, destacou.
Francisco Simeão colocou-se à disposição para que as cooperativas do Oeste sirvam como pilotos ao projeto, fazendo com que os trabalhadores fossem os primeiros contemplados.

O projeto tem previsão de início entre o terceiro trimestre de 2022 e o início de 2023. 

vollert_brasil_11.jpg