Escola do Trabalhador oferece cursos gratuitos

Escola do Trabalhador oferece cursos gratuitos

A Escola do Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho (MTE) para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Os cursos são online, gratuitos, e sem necessidade de escolaridade prévia. A inscrição é fácil e rápida: basta se inscrever e começar o curso.

O trabalhador começa seu curso logo após a inscrição e o recebimento de um e-mail de confirmação. Por serem totalmente online, o horário de estudo é o que for mais conveniente para o interessado. Ao final do curso, os alunos que concluíram o curso com a nota mínima de cinco pontos e responderam à avaliação do curso recebem um certificado da Universidade de Brasília (UnB), como cursos de extensão.

Os cursos são divididos em doze eixos temáticos que vão desde a informação e comunicação, ambiente e saúde, turismo, dentre outros, sempre focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro. Para se matricular em um curso, você deve clicar no link “inscrever” através do portal: escola.trabalho.gov.br

Para o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, os cursos são uma grande oportunidade de qualificação. “O ensino a distância (EAD) é uma ferramenta a serviço da classe trabalhadora, e a Escola do Trabalhador proporciona gratuitamente o acesso ao aprimoramento profissional, num mercado tão competitivo”.

 

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Fonte: Escola do Trabalhador/MTE
Foto: arquivo Fetracoop