FETRACOOP elege diretoria

FETRACOOP elege diretoria

eleita-2018-02.jpgO colégio eleitoral da Fetracoop reelegeu, por unanimidade, o sindicalista Clair Spanhol para presidir a entidade na próxima gestão. A eleição aconteceu na segunda-feira, 12/11, na sede da federação em Curitiba (PR) e contou com a presença dos Conselheiros  representantes de todos os sindicatos filiados: Sintracoosul; Sitracoosp; Sintrascoom; Sintrascoop; Secoomed; e Sindicred. Foram convidados ainda para acompanhar o processo eleitoral e empossar a diretoria, o presidente da UGT-PARANÁ e secretário Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade do Estado do Paraná, Paulo Rossi, e o superintendente da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Paraná, Luiz Fernando Fávaro Busnardo.

Ao ser indicado para encabeçar a chapa, Clair Spanhol falou sobre o delicado momento político vivido pelo movimento sindical após a reforma trabalhista e agora, mas recentemente, com a eleição presidencial. “A reforma trabalhista está completando um ano, e, ao contrário do que tanto se propagava, não houve nenhum avanço na geração de emprego e renda para os trabalhadores, ao contrário: a terceirização e a precarização das relações trabalhistas têm levado uma grande massa de brasileiros a viverem na informalidade e no subemprego”, disse Clair. Quanto ao futuro trabalhista, o presidente reeleito foi categórico: “uma grande nuvem negra paira sobre o movimento sindical. Mais do que nunca é momento de união e de persistência. E a manutenção da estrutura dos sindicatos, federações e centrais sindicais é imprescindível para garantir a luta pelos direitos dos trabalhadores”. O presidente reeleito agradeceu aos Conselheiros pela indicação de seu nome e pela confiança mais uma vez depositada em sua gestão, e destacou algumas das realizações da federação nos últimos anos: “uma de nossas grandes conquistas desde a fundação da entidade, foi a aquisição de nossa sede própria, disponibilizada para todos os sindicatos filiados. Ao nos organizar, podemos trocar experiências e soluções práticas, disponibilizando essas ações coletivamente a todos os sindicatos filiados, e consequentemente, às suas bases”.

O presidente Clair Spanhol destacou ainda a vocação paranaense para o agronegócio e serviços, lembrando que a geração de empregos nas cooperativas está diretamente ligada à produção  do agronegócio. “O sistema cooperativado vem se mostrando como uma das alternativas na concorrência com os mercados internacionais. E o Paraná é privilegiado por contar com cooperativas competitivas. Mas isso requer mão de obra especializada, treinada e capacitada. Cumpre aos sindicatos não apenas intermediar as relações trabalhistas, mas também de promover a capacitação profissional desses milhares de trabalhadores.

O presidente da UGT-PARANÁ e secretário de Estado, Paulo Rossi, agradeceu o convite para acompanhar o processo eleitoral e falou da importância do cooperativismo paranaense e a tarefa dos sindicatos e federação, na representação dos trabalhadores: “a UGT-PARANÁ  acompanha o trabalho da FETRACOOP e seus sindicatos filiados junto aos trabalhadores  celetistas em cooperativas, e sabemos que a seriedade, comprometimento e dedicação sempre foram os balizadores desses importantes dirigentes sindicais. Temos plena convicção de que a reeleição do companheiro Clair Spanhol possibilitará ao cooperativismo um canal de diálogo sempre aberto e focado na melhoria de vida para os trabalhadores em cooperativas”.

Ao empossar o presidente reeleito, o superintendente da SRMTE/PR, Luiz Fernando Fávaro Busnardo, destacou a transparência no processo eleitoral: “a participação dos membros desse Colégio Eleitoral  demonstra a importância da federação no cenário trabalhista estadual, ouvindo atentamente as especificidades de cada região, e cada membro filiado tendo voz e participação, num processo democrático e representativo”, disse Busnardo.

eleita-2018-03.jpg
O presidente reeleito Clair Spanhol (C), com
Paulo Rossi e Luiz Fernando

 

Confira a diretoria eleita da FETRACOOP:

 

NOME

CARGO

CLAIR SPANOL

PRESIDENTE

LUIS AUGUSTO RIBEIRO

VICE PRESIDENTE

JOEL MARTINS RIBEIRO

SECRETARIO DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO

JOSE ALTAIR CONSTANTINO

SECRETÁRIO GERAL

BENO SCHRODER

SECRETARIO DE SAÚDE E RELAÇÕES NO TRABALHO

FIDEIQUE ROBERTO SILVA

SECRETARIO DE IMPRENSA COMUNICAÇÃO E FORMAÇÃO

ROGERIO KORMAN JUNIOR

SECRETARIO DE ASSUNTOS SINDICAIS REGIONAIS E JURIDICOS

CARLOS ANTONIO PIMENTEL

SECRETARIO DE ESPORTES E LAZER

EDO BUGAY

SECRETARIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

MARCOS ELOI MACHADO

SECRETARIO DO RAMO AGROPECUARIO E AGRÍCOLA

MANOEL ANTONIO DE LUCCA

SECRETARIO DO RAMO AGROINSDUSTRIAL

ADEMIR RIZZO

SECRETARIO DO RAMO TRANSPORTE

MARIO APARECIDO FABRICIO

SECRETARIO DO RAMO DE CREDITO

ENRICO SOUZA COSTAS

SECRETARIO DO RAMO DE SAÚDE

VALDECIR STASIAK

SECRETARIO DOS RAMOS EDUCAÇÃO E CONSUMO

PEDRO AZEVEDO

DELEGADO DE ASSUNTOS ESTRATEGICOS PARA CONSOLIDAÇÃO DE CONFEDERAÇÃO

LAIRTON BARTZ

CONSELHO FISCAL

ADILSON ALVES GARCIA

CONSELHO FISCAL

JOÃO MARIA ALVES

CONSELHO FISCAL

GILBERTO ALMEIDA

CONSELHO FISCAL

JOÃO LUNARDO

CONSELHO FISCAL

ANDERSON WALTER ROSA

CONSELHO FISCAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PosT Mario de Gomes - assessoria de imprensa
Em 13/11/2018
Fotos: MGS