Fetracoop promove mostra fotográfica dos ODS em Curitiba

Fetracoop promove mostra fotográfica dos ODS em Curitiba

cwbods-003.jpg

 

 

Dirigentes sindicais de várias categorias prestigiaram a mostra fotográfica

 

Para marcar o 3º aniversário dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),  que compõem a Agenda 2030 da  Organização das Nações Unidas (ONU), comemorado dia 25 de setembro (terça-feira),  foram desenvolvidas ações em 1192  cidades de 138 países de todos os continentes.  Em Curitiba (PR), no calçadão da rua XV, a Fetracoop promoveu a exposição fotográfica: “Promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, realizada pela UGT-PARANÁ (central sindical à qual a federação é filiada).

Os  ODS fazem parte do chamado global liderado pela ONU e seus países membros, além da sociedade civil organizada para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que todas as pessoas desfrutem da paz e prosperidade até 2030. A partir de 2015 - para comemorar a data-,  a entidade convoca cidadãos, instituições e organizações de todo o mundo para o #ACT 4SDGs, em um dia global de ação e conscientização.

Durante toda terça-feira, milhares de pessoas passaram pela mostra que integra a página oficial da ONU. “São pequenas ações que, no conjunto, criam grandes transformações. Isso vai desde a separação seletiva do lixo doméstico, até a cooperação comunitária em escolas Para compartilhar as imagens e apoiar essa ação global, basta que ao postar imagens sobre a exposição em qualquer rede social, seja acrescentada a  hashtag: #act4sdgs, ugtparana”, lembra o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol.

A exposição fotográfica na rua XV trouxe à Curitiba 17 imagens, cada uma retratando um tema dos ODS. São trabalhos de fotógrafos  profissionais paranaenses, criteriosamente selecionados.

“A UGT foi a primeira central sindical brasileira de trabalhadores a assumir o compromisso de divulgar e construir ações para que sejam alcançados os 17 ODS e suas 169 metas”, destaca o presidente da Feaconspar e dirigente ugetista, Manassés Oliveira.  A UGT  já havia realizado um grande evento promovendo os  ODS, em dezembro de 2017, em Foz do Iguaçu, trazendo ao Brasil dirigentes da ONU, OMS, PNUD, acadêmicos, dirigentes sindicais e comunitários, para debater e divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

cwbods-004.jpg

 

cwbods-005.jpg

cwbods-006.jpg

 

Para ver mais fotos da exposição, clique aqui.

 

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa