Fetracoop recebe o secretário do Trabalho do Paraná

Fetracoop recebe o secretário do Trabalho do Paraná

 

visitapc.jpgA Fetracoop recebeu a visita do secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade do Estado do Paraná, Paulo Rossi, na manhã dessa terça-feira (4/9),  em sua sede na capital paranaense. Reunido com os diretores da federação, o secretário parabenizou a entidade por suas ações junto aos sindicatos  representativos dos trabalhadores celetistas  em cooperativas do estado do Paraná. “Nesses tempos de instabilidade econômica, com as altas taxas de desemprego e as incertezas dos rumos políticos do País, é de suma importância o empenho de uma federação como a Fetracoop, que busca sempre os melhores resultados para seus representados”, disse Paulo Rossi.

Na oportunidade os diretores da federação e o secretário conversaram ainda sobre o desempenho do Paraná no ranking nacional do Cajed (que monitora as questões da empregabilidade no País). “Sem dúvidas o Paraná vem apresentando números expressivos na geração de empregos, sendo um dos poucos estados da União  com saldo positivo na criação de novos postos de trabalho”, destacou Rossi.

Por sua vez o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, falou sobre a expansão do agronegócio no Paraná e a geração de empregos no campo. “Vale lembrar que além do alto investimento de três das maiores cooperativas do Paraná em uma marca própria, a proposta das cooperativas em processarem produtos para uso final dos consumidores em terras paranaenses gera um grande número de empregos em toda cadeia produtiva “, lembrou o presidente.

Spanhol  falou ainda sobre questões de mercado que interessam muito ao Brasil: “no cenário internacional a disputa EUA/China, abre as portas para o Brasil aumentar a exportação de grãos para o mercado asiático, principalmente a China. O Paraná tem tudo para dar certo”, concluiu o presidente da Fetracoop.

Participaram da reunião com o secretário do Trabalho, os presidentes do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro, o presidente do Sintracoosp, José Altair Constantino, o presidente do Sintrascoom, Beno Schoroder, o presidente do Secoomed, Rogério Kormann e o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina, Marcelo Urbaneja, candidato a deputado estadual, o assessor da federação, Alexandre Drulla e o asseessor jurídico da federação, Admir Viana.

 

Post  Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 5/9/2018