Fetracoop é homenageada nos 10 anos da UGT- PARANÁ

Fetracoop é homenageada nos 10 anos da UGT- PARANÁ

10alep-10.jpgO presidente do Secoomed-PR, Rogério Kormann (E), o presidente do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol e o presidente do Sitracoosp, José Altair Constantino

 

A Fetracoop foi umas das federações de trabalhadores paranaenses homenageadas  com a Menção Honrosa, alusiva às comemorações dos 10 anos de atividades da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná –UGT-PARANÁ. A cerimônia de entrega foi em uma Sessão Solene,  no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, dia 7 de março, por proposição do deputado estadual Ney Leprevost (PSD).  Na oportunidade o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, pode falar sobre a importância da federação ser filiada à central sindical e as lutas dos cooperários e cooperárias por melhores salários e condições de trabalho.

Ao lado de importantes  personalidades do mundo sindical brasileiro, de autoridades políticas e da sociedade civil organizada, o presidente Spanhol destacou a necessidade dos trabalhadores serem bem representados, por sindicatos fortes e atuantes: “o sindicalismo laborar brasileiro vem passando por momentos difíceis, com a tentativa do governo desmobilizar a classe trabalhadora, abrindo caminho para os maus patrões  explorarem ainda mais o suor do povo brasileiro. A Fetracoop, como entidade sindical que agrega  seis sindicatos no Paraná, não está calada frente aos desmandos patronais. Se o governo pensa que a reforma trabalhista vai acabar com nossas lutas, ele está muito engano, pois estamos cada dia mais unidos e fortalecidos em nossas bases sindicais”, disse Clair Spanhol.

10alep-08.jpgAo agradecer o reconhecimento da UGT-PARANÁ, Spanhol destacou as ações da central nesses 10 anos: “ desde nossa filiação à UGT, nos comprometemos a promover um sindicalismo cidadão, com ética e inovador. E ao longo desses 10 anos da UGT, vimos um grande equilíbrio e coerência de ações, e sentimo-nos orgulhosos de fazermos parte dessa história sindical paranaense.  Sem dúvidas, se a UGT é a maior central sindical no Paraná e uma das maiores no Brasil, isso é devido ao esforço, determinação e arrojo de seu quadro diretivo, em especial do presidente Paulo Rossi,  e de todas as entidades filiadas”, concluiu Spanhol.

Na mesa dos trabalhos  que coordenou a noite de homenagens, além de Clair Spanhol estavam: o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o presidente da Fecep - Federação dos Comerciários do Paraná, Vicente Silva, o presidente da Fesmepar - Federação dos Servidores Públicos do Paraná, Luiz Carlos Silva de Oliveira, o presidente da Feaconspar - Federação dos Empregados em Asseio e Conservação do Paraná, Manassés Oliveira,  a diretora da Feeb/PR - Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Paraná e secretária-Geral da UGT-PARANÁ, Iara Freire, o presidente da UGT-Santa Catarina, Waldemar Schulz, o presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR, Dr. André Passos, o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Odone Martins, o ex-deputado federal Eduardo Sciarra e o presidente da UGT Litoral do Paraná e vereador em Paranaguá, Jaime Ferreira dos Santos.

Post Mario de Gomes - assessoria de imprensa
Em 8/03/2018
Fotos: MGS