Cooperários reelegem Beno Schroder para o Sintrascoom

Cooperários reelegem Beno Schroder para o Sintrascoom

a-eleicao-001.jpg

 

 

 

A diretoria da Fetracoop acompanhou o processo eleitoral no Sintrascoom

 

O cooperário Beno Schroder foi reeleito para dirigir o Sintrascoom, em eleição realizada dias 25 e 26 de janeiro. Nos dois dias de votação os trabalhadores das cooperativas Lar e Frimesa puderam votar nas urnas fixas (nas sedes) e nas  itinerantes, que percorreram os entrepostos das cooperativas.

A chapa Cidadania e Luta, encabeçada por Beno Schroder obteve expressivos 93% dos votos. “Agradecemos a todos os cooperários e cooperárias que confiaram a direção do Sintrascoom  à essa diretoria. Creio que estamos no caminho certo, lutando e defendendo os  trabalhadores em cooperativas de Medianeira e região”, destacou Beno.

O presidente da Fetracoop, Clair Spanhol parabenizou o presidente reeleito, lembrando do importante papel do Sintrascoom na estrutura sindical da federação: “o Sintrascoom é um dos sindicatos que integram a federação e sermpre teve participação efetiva na direção da Fetracoop, justamente por expressar a responsabilidade que os dirigentes s têm de praticar nas rotinas diárias de um sindicato, seja lutando por melhores salários e condições de trabalho ou, estendendo as oportunidades de benefícios e convênios disponíveis para a categoria. Está de parabéns o companheiro Beno e toda diretoria eleita”, disse Spanhol.

A cada dia cresce a participação das mulheres no movimento sindical cooperário. A chapa Cidadania e Luta têm em sua composição duas mulheres, da Cooperativa Lar: a suplente de diretoria Clarice de Lourdes Rodrigues Soares e a secretária de Assuntos Jurídicos, Elisângela Maria da Macena. “Esse interesse pelo mundo sindical reflete o próprio segmento de trabalho cooperário, que vem atraindo um contingente cada vez maior de mulheres. E é muito importante que as mulheres participem efetivamente do mundo sindical onde podemos discutir e incrementar nas convenções coletivas de trabalho e acordos coletivos as especificidades do universo feminino”, destacou Beno Schroder.

O presidente da UGT-PARANÁ (central sindical à qual a federação e o Sintrascomm são filiados), Paulo Rossi,  também parabenizou Beno: “a reeleição do companheiro Beno à frente do Sintrascoom reflete o desempenho e o trabalho realizado pelo sindicato. Sem dúvidas os cooperários e cooperárias de Medianeira e toda região continuarão sendo representados por um sindicato sério e comprometido com as lutas dos trabalhadores”, disse Rossi.

b-eleicao-001.jpg
A Comissão Eleitoral parabenizou o sindicato pela
transparência no processo eleitoral

c-eleicao-001.jpg
As urnas itinerantes recolheram votos em todas as unidades

d-eleicao-001.jpg
Cooperários de todos os setores participaram da eleição

 

Diretoria eleita – Chapa Cidadania e Luta

Presidente: Beno Schroder
Vice-Presidente: Lairton Antonio Bartz,

Secretário Finanças: Pedro de Asevedo,
Secretária Geral: Isaias Antunes Vieira,
Secretário de Assuntos Jurídicos: Elisângela Maria da Macena,

CONSELHO FISCAL EFETIVO

Aristides Pacheco,
Eduardo Lopes Pereira
João Tadeu Lunardi,

SUPLENTES DA DIRETORIA

Clarice de Lourdes Rodrigues Soares
Sergio Antônio Sauzen,
Carlos Alberto Benedito da Silva,
Juvinal dos Santos

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 30/01/2018