Seminário Estadual discutirá a Lei Trabalhista e os rumos do movimento sindical

Seminário Estadual discutirá a Lei Trabalhista e os rumos
do movimento sindical

A Fetracoop é uma das co-realizadoras do Seminário Estadual “Nova Lei Trabalhista: e agora?”, realizado pela UGT - PARANÁ (central sindical à qual a federação é filiada). Esse seminário será dia 13 de dezembro, em Curitiba (PR), na sede da Fecep – Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, e reunirá nomes do mundo jurídico e contábil.

“É muito importante nesse período de incertezas para o movimento sindical que a UGT, juntamente com suas federações e sindicatos filiados, debatam os rumos que o sindicalismo brasileiro terá com essa reforma trabalhista”, destaca Clair Spanhol, presidente da Fetracoop. Para Clair, o encontro servirá para que assessores jurídicos e contadores apresentem seus cases para o enfrentamento dessa grave crise, à qual dificilmente a estrutura sindical brasileira escapará. “A Lei trabalhista imposta pelo governo Temer privilegia os empresários e conduz os trabalhadores a um regime de exploração jamais visto no Brasil contemporâneo”, diz Spanhol.

O seminário estadual da UGT tem como co-realizadoras, além da Fetracoop; a Fecep; a Feeb-PR (Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Paraná); a Fesmepar (Federação dos Servidores Públicos do Estado do Paraná) e a Feaconspar (Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná). Os nomes já confirmados são: o juiz do Trabalho Cássio Colombo Filho, desembargador do TRT/PR; Dra. Zilmara Alencar, ex-secretária de relações do trabalho do MTE; Dra. Cláudia Patah, assessora jurídica da UGT ; e o professor Dr. Hélio Gomes Coelho Júnior.

“Pedimos a todos os sindicatos filiados à Fetracoop que enviem seus advogados e contadores para esse seminário, pois com a troca de experiências e com soluções criativas, queremos minimizar os danos que essa reforma trabalhista provocará no meio sindical”,  diz Clair Spanhol.

Serviço:

Seminário Estadual Nova Lei Trabalhista: e agora?
Dia 13 de dezembro (quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Fecep - Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná
Rua: Mal. Hermes 910  - Centro Cívico -  Curitiba – PR

Inscrições até dia 8/12:
leticia@ugtparana.org.br
Telefone: 41 3090-5600
Para saber mais, acesse: www.ugtparana.org.br

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 21/11/2017
Imagem: arquivo UGT