Empresa dá folga para cuidar de parentes doentes, incluindo avós e sogros

Empresa dá folga para cuidar de parentes doentes, incluindo avós e sogros

Mostrando que reforma trabalhista de fato só se faz valorizando os trabalhadores, a unidade brasileira da gigante de tecnologia Microsoft criou um benefício para funcionários com parentes doentes. Os empregados poderão tirar quatro semanas de licença remunerada, de uma vez só ou dividido ao longo de um ano.
O benefício vale para os seguintes graus de parentesco: marido e mulher, parceiros em união estável, filhos, enteados, pais, irmãos, sogros, avós e netos.
Para solicitar a licença, o funcionário deve apresentar documentos que comprovem a doença. Se isso não for possível, a empresa aceita que o empregado escreva uma carta justificando a necessidade de afastamento.
A Microsoft afirma que o programa ajuda na produtividade dos empregados e na retenção de talentos. "A ideia é reforçar a relação de parceria com a empresa e proporcionar maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional", diz.
Além do Brasil, outras 15 subsidiárias da companhia adotam o benefício, que deve ser expandido para outras filiais.
“Infelizmente o que vemos no Brasil, ao contrário da política de valorização dos trabalhadores implantada pela Microsoft,  são empresas que desvalorizam sua mão de obra, pagam baixos salários, retiram benefícios  e que muitas vezes se apropriam dos valores de FGTS e outros encargos trabalhistas, pois sabem que a justiça é branda e não pune sonegadores e maus empresários”, diz o presidente da FETRACOOP, Clair Spanhol, que alfineta: “já que os empresários brasileiros falam tanto em importar modais de gestão de RH, que tal começarem a seguir o exemplo da Microsoft?”.

Post Mario de Gomes - assessoria de imprensa
Em 01/09/2017
Fonte: portal UOL
Foto: arquivo UGT