Fetracoop e sindicatos filiados recebem homenagem da Assembleia Legislativa do Parana

Fetracoop e sindicatos filiados recebem homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

homchibr-02.jpg

 

O presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, em nome dos sindicatos,  agradeceu a homenagem da ALEP

 

A Fetracoop – Federação dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas e seus sindicatos filiados: SECOOMED-PR – Sindicato dos Empregados em Cooperativas de Serviços Médicos do Estado do Paraná; SINTRACOOSUL – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas da Região Sul do Paraná; SITRACOOSP – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas da Região Sudoeste do Paraná; SINTRASCOOM – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Medianeira e Região e o SINTRASCOOP – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Cascavel e Região (entidades filiadas à UGT), receberam a “Menção Honrosa”, da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), face à realização do 17º Congresso Estadual dos Trabalhadores em Cooperativas no Paraná, realizado dia 24 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com a presença de mais de 3.500 cooperários e cooperárias, tendo como tema “A força de trabalho que transforma o agronegócio no Paraná".

A homenagem foi entregue pelo deputado estadual Chico Brasileiro (PSD), que também é membro licenciado do colegiado de vice-presidentes da UGT, durante a reunião com os presidentes estaduais da UGT, dia 6/7, em Curitiba. O evento  contou com a presença do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e do secretário nacional de relações institucionais, Miguel Salaberry. O deputado falou da grandiosidade e da representatividade do evento, que debateu temas de relevância para a classe trabalhadora. “Sem sombras de dúvidas, o poder de mobilização dos trabalhadores celetistas em cooperativas em nosso estado é um exemplo para o movimento sindical. Por isso, fazemos essa singela homenagem, extensiva aos presidentes das entidades organizadoras”, destacou Chico.

O presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, agradecendo em nome de todos os sindicatos filiados, destacou as ações em defesa dos trabalhadores que o deputado vem realizando na ALEP: “não é à toa que o Chico lidera todas as pesquisas para à prefeitura de Foz do Iguaçu. É uma pessoa realmente comprometida com políticas públicas voltadas à população, principalmente nas áreas de saúde, educação e geração de empregos. Por isso, para nós, que representamos mais de 70.000 cooperários e cooperárias em nosso estado, devidamente regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), é uma honra recebermos essa homenagem dada pela maior Casa de Leis do Paraná”, disse Spanhol.

 

Post Mario de Gomes
Em 14/07/2016
Fotos: MGS/UGT

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger 

 

EMILLY ANDRADE