Trabalhador em cooperativa agora tem identidade

Durante muitos tempo nossa categoria busca uma identidade, até agora éramos trabalhadores em cooperativas e temos um papel importante no desenvolvimento do segmento, as cooperativas a cada ano vem crescendo e se tornando referência no desenvolvimento da cidade, do estado e do país, e os companheiros trabalhadores e trabalhadoras com dedicação, suor e competência tem sido fundamental neste desempenho.

Trabalhador em Cooperativa agora é Cooperário

O que você responde quando é questionado sobre seu trabalho? Quem trabalha no banco é bancário, quem trabalha no comércio é comerciário e quem trabalha em cooperativas é o que? Preocupados com essa questão, a Fetracoop-PR implantou a identidade para o trabalhador em cooperatativas que agora passa a ser chamado de Cooperário. A iniciativa da Federação se deu ao fato de que muitos não sabiam o que responder quando questionados. “Muitos respondem a função na cooperativa, como exemplo auxiliar de produção. Sendo que como exemplo temos que trabalha no comercio é comerciário, quem trabalha no banco é bancário e quem trabalha em cooperativa é cooperário. Essa identidade era o que estava faltando para nossa categoria que eleva a auto estima dos seus pertencentes.” Destaca o presidente Clair Spanhol.

Homens e mulheres que soam a camisa a qualquer temperatura, acordam cedo e dormem tarde, e ainda tem a responsabilidade na qualidade final do produto que chega a mesa das famílias brasileiras.

Por isso nós da FETRACOOP e sindicatos filiados criamos a sua identidade, a partir de agora todos terão o respeito e atenção merecida da sociedade. Porque agora somos COOPERÁRIOS.